Sugestões de livros para a leitura no mês de Maio

segunda-feira, abril 22, 2013




Oi gente, tudo bem?
Bom,  a pouco tempo nós começamos com um projeto de incentivo a leitura de livros .
 Para saber mais (clique aqui)

Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a cada um que tem abraçado esse projeto junto comigo, a cada um que leu ou ainda está lendo o livro do mês de Abril e a cada um que me enviou sugestões de livros para o mês de Maio.
Muito obrigado mesmo, sem vocês esse projeto não iria para frente.

Durante esse mês eu recebi algumas sugestões de livros, dei uma pesquisada em cada um deles e fiz um resuminho básico de cada um aqui embaixo.
Quero deixar bem claro, que ainda não li nenhum desses livros, então fiz um resumo da sinopse.





*
A culpa é das estrelas: Narra a história de vida de dois jovens que se conhecem e se apaixonam em um grupo de apoio para pessoas com câncer.
Hazel e Augusts são inteligentes e bem humorados. Embora sejam portadores de câncer, eles procuram superar as dificuldades com o bom humor .

* A arte de correr na chuva :  Esse livro é narrada por Enzo, um cão que foi adotado por Denny, um piloto. Enzo não é só um cão, mas um amigo especial. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

Garota Exemplar :  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


O lado bom da vida : Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.




*  Apegados Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.




E agora? Qual será o grande escolhido para ser lido no próximo mês?
Deixe sua opinião nos comentários ou vote através da enquete.
Beijinhos e até a próxima.

Obs: Durante a semana farei uma postagem sobre o valor de cada um dos livros acima.

You Might Also Like

9 comentários

Comentário(s)
9 Comentário(s)
  1. Todos estão indicando tanto esse livro A Culpa É das Estrelas...ele deve ser muito bom mesmo mas o que mais me chamou atenção foi A Arte de Correr da Chuva porque é narrado por um cachorrinho hehehe

    Passa lá no Just Babis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi várias indicações do "A culpa é das estrelas", li a sinopse e achei que deve ser lindo demais.
      Mas confesso que fiquei morrendo de curiosidade e de vontade de ler o "A arte de correr na chuva".
      beijinhos e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Elegi o Lado Bom da Vida. Comprei ontem e já estou louca para começar a ler :D
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, faltam 6 dias para o término do sorteio VS que está no ar. Não percam tempo e participem. Espero todas vocês :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme e amei. Um dos melhores filmes que já vi.
      Pretendo comprar o livro em breve.
      Beijinhos

      Excluir
  3. To doida pra Ler o Lado Bom da vida! Preciso compraaaaar rs

    Gatinha, da uma passadinha no meu Blog, tem um presentinho pra você! :D

    :*
    http://unhasdatabata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser bem legal,né? Ainda não li o livro, mas me encantei com o filme.
      Oba! Adoro selinhos. Em breve farei a postagem.
      beijinhos.

      Excluir
  4. me interessei muito pelo "A arte de correr na chuva", deve ser mt bom!

    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei super curiosa, nunca li um livro narrado por um animal.rs
      beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário