Dia do livro infantil

quinta-feira, abril 18, 2013

Oi amores, tudo bem?
Para quem não sabe, hoje é o dia do livro infantil.
Particurlamente eu acho que é uma data muito especial, afinal de contas os livros infantis tiveram um papel importantíssimo na minha vida.

Aprendi a ler com aproximadamente 4 anos e meio de idade, com um gibi da turma da Mônica na mão.
Mas desde os 3 anos de idade, minha tia me presenteava com
livros infantis.
Livros que até hoje eu tenho guardados e são super especiais para mim.
Bom, fiz uma lista com os 4 livros que eu mais gostava de ler quando era criança.
Então, vamos lá:












































































































Fábulas fizeram parte da minha infância.
Com sete anos ganhei uma coleção com alguns livros de fábulas de  La Fontaine.
Gostava tanto mais tanto que não tinha coragem nem de emprestar para ninguém.
E tenho essa coleção guardada até hoje, com as folhas amareladas mas muito bem guardada.

                                           
Via na tv o desenho das trigêmeas e morria de rir com a bruxa Onilda.
 Um dia na escola achei esse livro perdido em uma pilha que ficava dentro da sala de aula e me apaixonei mais ainda por ela. Livro,engraçado, divertido e fácil de ler.

                                         

Bom, costumo dizer que esse foi o primeiro livro que li de verdade.
Tinha 8 anos de idade e lembro como fiquei alegre em ter lido um livro que tinha mais de 100 páginas em uma semana.
Até hoje tenho um carinho muito grande por esse livro e com certeza são um dos meus favoritos.
Sei que ele não é voltado totalmente para crianças, mas marcou minha infância. 

                                             
Esse foi definitivamente o livro da minha infância.
Confesso que não sei o motivo, só sei que eu todo o dia lia esse livro e  morria de rir.
Minha mãe também gostava bastante desse livro e até hoje eu não sei o porque.
Não sei se era porque o livro explorava o mundo de uma criança de 4 anos ou se o  Chiquinho realmente era um personagem interessante.



E vocês gostavam de ler quando eram crianças?
Quais eram seus livros favoritos?
Gostaram da postagem?
Beijinhos e até a próxima.

You Might Also Like

6 comentários

Comentário(s)
6 Comentário(s)
  1. Seu blog é maravilhoso, to apaixonada pelo layot <3
    Tem sorteio de uma maleta de make no blog, corre lá amiga!
    Um beijo.
    http://viciosfemininos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu amor muito obrigado.
      Vou visitar seu cantinho.
      beijinhos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Os livros da bruxa Onilda e o desenho das trigêmeas eram demais,né?
      Beijinhos e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Menina amei o post amei ler desde cedo também, agora quero passar pra minha sobrinha ♥

    Bjs, alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal.
      Realmente ler é tudo de bom, sua sobrinha vai amar.
      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário